Amigos:

30 de abr. de 2013

AJUDE RINGO!




Hoje não vou falar de mim, nem do transtorno de personalidade borderline. Não vou postar poemas ou músicas borderline, nem fotos de pernas escritas em sangue.

Vou falar do Ringo. Quem acompanha este blog, sabe que tenho um "trabalho" que ajuda animais carentes na rua. Quando comecei a minha crise, abandonei isso por um tempo, mas acho que está escrito, pois os gatos necessitados parece que me perseguem...

Conheci Ringo numa rua transversal a minha. Como vocês podem ver nas fotos, ele tem uma ferida na lateral da barriga e, que não está muito visível, um tumor provavelmente maligno de mama. Tentei dar medicações variadas a ele mas não está regredindo e está cada vez mais difícil fazê-lo, pois ele já entendeu que toda vez que eu chego é para fazer algo que ele não gosta, então foge.

Hoje eu e uma amiga o levamos pela segunda vez ao veterinário e este disse que ele pode ficar bom com a cirurgia. O problema é que nem eu, nem minha amiga, temos condições financeiras de arcar com o valor desta, já que eu, bem, eu não estou trabalhando (infelizmente) devido a minha crise e ela é protetora, que já cuida de vários outros animais e não tem de onde tirar.

Aí eu pensei no blog. Como eu não tenho no momento um círculo a quem recorrer, lembrei que tenho em média de 80 a 100 visitas por dia, com picos de 150-200. Se algumas destas pessoas se sensibilizassem com a estória deste gatinho lutador, quem sabe eu não conseguiria fazer a cirurgia? O veterinário disse que sua clínica arcaria com 50% do valor e o resto seria com a gente. O valor total da cirurgia é de R$ 1.125,00 e precisamos arrecadar R$ 562,00.



Então vai aí meu apelo: resolvi rifar uma caneca personalizada de gatinho e uma camiseta, também personalizada. Estes desenhos são exclusivos e foram doados para meu antigo projeto de construção de um gatil. Comprometo-me a enviar sem custo o prêmio para o vencedor direto em sua casa. 

Cuidar deste gato foi o primeiro incentivo que tive para sair de casa. Ver sua luta pela vida me inspirou a tentar dar meus próprios passos para tentar enxergar a luz no fim do túnel. Mas eu ainda tenho um blog, uma família, alguns amigos. Ele não tem ninguém, depende de algumas almas que o alimentam todos os dias, sem carinho, sem casa, sem segurança... ainda sim eu acredito que ele queira viver. Portanto peço. Eu sei que foge totalmente ao tema do blog e eu não tenho direito algum de pedir nada, mas eu não posso abandoná-lo. Se alguém puder comprar um bilhete de rifa, que o faça. Acredite, vai fazer a diferença, para ele e para mim.



Como funciona:

- Cada número de rifa custa R$ 5,00, 115 números.

- O sorteio se dará assim que eu vender todos os números. Se isso não acontecer até dia 20/05, farei o sorteio no dia 21/05. Usarei o site sorteador.com.br e postarei o print screen da tela do resultado.
- O envio do prêmio se dará em até 15 dias após o resultado.


Compra:

- A compra dos números se dará por Pagseguro, onde o valor pode ser pago por transferência ou cartão de débito (link no blog), ou depósito em conta corrente. No topo do blog abrirei uma página intitulada "RIFA DO RINGO" e lá atualizarei uma lista com os 115 números e os que estão disponíveis ou já comprados, com o nome/pseudônimo de quem comprou.

CONTA PARA DEPÓSITO:

Nathalia Musa Rangel Monteiro
BANCO BRADESCO
C/C 0009112-0
Ag. 2891-6

- Assim que efetuarem o pagamento comentem nesta mesma página da Rifa, dizendo o valor e data, assim como os números escolhidos, caso queiram. Se não, eu acrescentarei o nome do comprador ao primeiro número disponível na lista.
- Qualquer dúvida, use o link "Fale Comigo".

Todos os recibos e fotos eu postarei aqui no blog!


Como se não bastasse a rifa, fiz uma espécie de selinho que leva ao link da rifa. Quem quiser, puder me ajudar compartilhando, como uma corrente, fique a vontade. Copie o código e adicione em "html/javascript" para a imagem levar direto ao link da rifa.

Ferimento e tumor de mama do Ringo.

digitalização do documento do veterinário.

Eu não sei se o que estou fazendo é de "bom tom" na blogosfera. Se não for, me perdoem. Mas eu tinha que fazer alguma coisa. QUALQUER coisa.

Deixo-os com um vídeo que fiz ano passado, em homenagem aos protetores que conheço aqui de Recife. "Anjos de Estimação" era o nome de minha fanpage quando eu tinha Facebook, onde eu fazia campanhas para arrecadar fundos. Se bobear, ainda está lá, só que sem dono, pois deletei meu perfil.




2 comentários:

  1. Oi querida
    Acho que não existe algo de "bom tom" na blogosfera, o blog é seu e vc faz o que quiser, menos é claro discriminação, blá, blá, blá, de resto, acho que vc pode sim usar para divulgar essa rifa. Vejo que está melhor, pois está se preocupando com outras coisas, fico feliz.
    Bjos. #tamo junto.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eilan
    Se é por uma boa causa
    sim..comprarei um número,mandarei um depósito,na semana que vem! Qualquer coisa me "cobre".
    Boa terça feira
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo. Mas se você for um desocupado e quiser esculhambar, por favor faça um favor a si mesmo e poupe seu tempo e o meu, ok?

Moderei os comentários, então o que você escreveu vai ser lido por mim antes de aparecer.